domingo, 31 de janeiro de 2016

Reunião semanal

Reunião semanal

Eu marco uma reunião comigo mesma por semana. 
Escolhi a quarta feira, pois é um dia que fica no meio da semana, para fazer a reunião e demora entre 30 a 45 minutos. 
Também escolho um horário em que possa estar sozinha para a fazer. Assim estou mais concentrada e posso tomar mais atenção ao que estou a fazer.

Para a minha reunião levo lápis, borracha, canetas, calculadora, agenda e o meu caderno onde aponto o orçamento e despesas. (Também podemos ter a semanada à mão)
Com esta reunião já não precisamos de pensar em dinheiro ou nesta ou outra despesa pois sabemos que podemos tratar disso na próxima reunião.

Nesta reunião podemos planear a nossa agenda semanal. Eu costumo ter a minha agenda ao pé de mim para ver as despesas que tenho planeadas para a semana que vai entrar. 
Depois de "tirar" o dinheiro para as despesas planeadas, divido o restante pelos dias da semana. Assim sei o dinheiro que tenho disponível para cada dia. Quando chegar o dia de levantar a semanada já sei o dinheiro que tenho disponível e o que é para despesas planeadas. 

Como faço a reunião no meio da semana também aproveito para dar uma olhadela às despesas que já apontei no meu caderno e vejo se preciso de ajustar alguma despesa em relação ao dinheiro da semana que ainda tenho.

Na hora da reunião desligo o computador, a internet do telemóvel, a campainha, etc. enfim, tudo aquilo que me possa distrair da minha reunião.
Também vou apontando numa folha os assuntos que quero dar atenção na reunião. Assim posso fazer um planeamento da minha reunião e sei que não me esqueço de nenhum assunto.



Nota: Esta é mais uma ideia que tirei do livro "A poupança no feminino".






Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...