sábado, 29 de dezembro de 2012

Máquina de Costura do Lidl

O Lidl tem à venda, desde Domingo 23/12/12, uma máquina de costura  da marca Silvercrest. Depois de pensar optei por comprá-la. A vantagem de ser comprada num supermercado é que podemos levar para casa, testar e podemos mudar de ideias durante 30 dias.
Eu já a experimentei um bocadinho para "afinar" os pontos.
É mais silenciosa que a Singer, tem mais pontos, tem várias posições para a agulha...
Se querem saber eu não me admirava nada se isto fosse feito pela Singer ou por outra marca qualquer de renome...
 
Vamos ao que interessa. A máquina é esta:
 É mais funda que a Singer... Parte má? a capa que fiz para a Singer não lhe serve nem nas orelhas... snif snif snif.

Estes são os acessórios que acompanham a máquina:
 Calcador para fazer casas
óleo
Placa para passajar
4 bobines
3 linhas
1 caixinha de agulhas (marca Organ)
Calcador de zíper
Calcador de Zíper invisível
Calcador de baínha invisível
Descosedor/pincel
Chaves de fendas grande e pequena
guia de costura
2 feltros
chave de fendas "dupla"
1 enfiador de agulha (esqueci-me de por este na foto)
 
Trouxe o manual de instruções:
 Escrito em Português, o que é muito importante...
Ah e trouxe ainda a capa para  a máquina:

Esta máquina faz 33 pontos, costura com agulha dupla, dá para bordar com bastidor(não incluído)...

Agora é estudar o manual, que Domingo é dia de experimentar a máquina a fundo para ver se não dá problemas...
Depois vou dizendo como corre...

Ah e custou 89,99€.

17 comentários:

  1. Parabéns, foi uma excelente compra.
    Beijocas e feliz 2013

    ResponderEliminar
  2. parece.me uma optima compra :DD
    ja a vi no lidl :)
    bom fim de semana :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Adorava saber costurar, como te invejo :)

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Eu aprendi sozinha, tu também podes aprender... hoje em dia já existem muitos vídeos a ensinar a costurar. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá, também comprei essa máquina pois estou a aprender costura. Como ainda não percebo muito bem de máquinas gostaria de saber como faço para fazer os pontos do "S1 e S2" que ainda não percebi como se faz.
    Gostei muito do seu blog.
    Bjs
    susana.m.alves@sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Olá, também comprei essa máquina, pois estou a aprender a costurar mas ainda não percebi como fazer os pontos da máquina "S1 e S2" se me poder ajudar?
    Gostei muito de seu blog.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Olá, também comprei essa máquina pois estou a aprender costura. Como ainda não percebo muito bem de máquinas gostaria de saber como faço para fazer os pontos do "S1 e S2" que ainda não percebi como se faz.
    Gostei muito do seu blog.
    Bjs
    susana.m.alves@sapo.pt

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,

    Também comprei essa máquina mas só me aventurei ontem com ela. Alguem sabe de videos que espliquem como se utiliza e isso tudo? sou inexperiente com a máquina e o pouco que sei é só de ver a minha mãe. Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Bom dia,

    Alguem sabe de videos que espliquem como se utiliza a máquina? comprei-a mas só tive ontem tempo de começar a mexer nela a sério mas pouco sei.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    O funcionamento é bastante semelhante a qualquer outra máquina de costura. Vídeos dela acho que não há à excepção de um ou outro vídeo do lidl em espanhol e uns quantos de uma menina de leste, mas da máquina branca. Vais ao youtube e pões "máquina de costura silvercrest lidl", que há-de aparecer o vídeo da máquina branca.
    Se quiseres ir expondo as tuas dúvidas usa o formulário de contacto ou deixa-me o teu e-mail que eu ajudo-te no que souber. Dá também uma vista de olhos no manual de instruções. Podes sempre ver vídeos de outras máquinas mecânicas, pois o funcionamento é semelhante em quase todas as máquinas.

    ResponderEliminar
  11. Olá Obrigado pela resposta. O meu problema é que experimentei a máquina num bocado de pano e ela não fez o ponto. Devo ter esquecido de alguma coisa mas como não percebo lá muito bem. Vou ver uns videos e depois pode ser que descubra o problema ou pormenor :)

    ResponderEliminar
  12. Não fez o ponto como assim?
    Já ajustaste a tensão da linha de cima e da linha de baixo?
    Eu, normalmente, deixo a tensão da linha de cima no "automático" e da linha de baixo fui mexendo o parafuso até o ponto ficar direitinho. A tensão da linha de caixo é ajustada na caixinha da bobine/canela... tens um parafuso pequenino que vais mexendo para dares ou tirares tensão. é mesmo por tentativas. eu gastei um carrinho de linha para conseguir ajustar a tensão.

    ResponderEliminar
  13. Pois estive a ver o teu video no youtube e vou ver novamente logo a máquina. É como disse sou nova nisto e devo ter esquecido algum pormenor. Obrigado pela resposta e pelo video que fez :)

    ResponderEliminar
  14. A minha mãe ofereceu-me uma JATA 725 este fim-de-semana mas não percebo muito de costura, podes dar-me umas dicas de como a testar, quando começaste a usar a tu colocaste-lhe óleo ou não foi necessário e já agora cheira um pouco a queimado ou será só impressão minha ?

    ResponderEliminar
  15. Olá Marisa,
    Deves olear e limpar a máquina regularmente. Se vais usar pela primeira não custa nada oleares... depois é só dar uns pontinhos num pedaço de tecido para teres a certeza que não vai manchar os tecidos.
    Esse cheiro a queimado aparece nalgumas máquinas. Na Singer aconteceu-me, mas depois vi no manual que era normal nas primeiras utilizações (depois desapareceu). Com a silvercrest já não me aconteceu. Em principio, depois de usares a máquina algumas vezes, esse cheiro vai desaparecer, mas se por alguma razão não desaparecer aconselho a levares a máquina à garantia e expores a situação.
    PAra testar eu costumo arranjar uns restos de tecidos, experimentar os pontos todos, os tamanhos todos. Costumo ver se os pontos estão certinhos no direito e avesso do tecido... Costumo fazer um trabalhinho que tenha bastante grossura (tipo um porta tesouras que tenho de costurar várias camadas de manta e tecido).
    Se precisares de mais alguma coisa avisa :)

    ResponderEliminar
  16. Boa noite comprei uma maquina no lidl mas nao consigo po la a cozer o fio de cima fica enlhiado no encaixe da canela e o fio da canela nao se mexe sera que alguem me pode ajudar sou eu que me esqueci de alguns passos ou é defeito da maquina obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Já verificou se as linhas estão bem passadas nos tensores (tanto em cima como em baixo)? Pode ser esse o problema.
      Verifique as passagens no manual de instruções. Se quiser pode ver no meu canal do youtube. Tenho alguns vídeos sobre a máquina.
      Se o problema persistir aconselho-a a levar a máquina à assistência.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...