quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O ano novo e as poupanças

Nesta altura do ano todos pensamos em começar a poupar. Seja para umas férias, para as prendas de natal ou para outra coisa qualquer. Ano novo, novas metas.
Há quem ponha dinheiro numa segunda conta bancária, há quem guarde as moedas que ficam na carteira no fim do dia, há quem faça parte daqueles "mealheiros de grupo". Também há quem tire uma parte do ordenado e ponha de lado todos os meses.
Eu costumo guardar as moedas de 2€. Para mim, este método resulta melhor.
Sempre que me dão de troco moedas de 2€, eu guardo numa caxinha. Podem usar mealheiros, garrafas de água ou de sumos, aqueles ovinhos de plástico da páscoa... enfim, qualquer recipiente serve.
Podem guardar as de 50 cêntimos ou de valor inferior, podem guardar as de 1€, se preferirem.
Eu alio o guardar todas as moedas de 2€ que me dão, com outras dicas de planeamento do orçamento doméstico que postarei em breve.

E vocês como costumam fazer?



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...