segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Dicas de poupança #1

  • Desligue os transformadores e carregadores: Os carregadores e transformadores estão sempre a consumir energia quando estão ligados à tomada, mesmo que na outra ponta não haja nada. Da próxima vez que a bateria do seu telemóvel ou mp3 acabar de carregar, não se esqueça de retirar logo o carregador da tomada.

  • Não deixe a água a correr enquanto lava os dentes: O hábito de deixar a água correr enquanto lava os dentes está muito enraizado mas, se pensar bem no assunto, não faz sentido. Os dentes não ficam melhor lavados quando ouvem o barulho da água a correr. Uma torneira normal costuma deitar nove litros de água por minuto. Se demorar um minuto a lavar os dentes, duas vezes por dia e deixar a água a correr, perde 18 litros de água por dia. Esses dezoito litros de água, multiplicados por 365 dias, tornam-se 6570 litros de água por ano. 

  •  Utilize os cupões e saiba quais são as ofertas especiais da semana: Invista algum tempo a consultar os cupões dos supermercados e ficará surpreendida por descobrir muitas das coisas que costuma comprar. Depois de separar os que lhe interessam, guarde-os na carteira ou na agenda de casa. 

  • Procure as marcas brancas do supermercado: Quase todos os supermercados têm a sua própria marca, a chamada "marca branca". Normalmente todos os produtos que existem nas marcas convencionais também existem em marca branca e, normalmente, são muito mais baratas. Não precisa de passar a utilizar tudo de marca branca, mas pode ir experimentando alguns produtos e, se gostar, passar a trocar alguns das marcas convencionais por produtos de marca branca. Tenha em atenção que, às vezes, quando os produtos de marcas convencionais estão em promoção ou têm cupão, pode ficar mais barato a marca convencional do que a marca branca.

  • Compare o preço do quilo e da unidade: Verifique bem o preço por unidade ou por quilo dos artigos que quer comprar. Às vezes, as embalagens familiares saem mais baratas do que as embalagens mais pequenas. Também pode acontecer o inverso, em que lhe sai mais barato comprar duas pequenas do que uma embalagem grande.

  • Pague as contas a tempo: Ao pagar as suas contas a tempo, evitará as multas que muitas vezes atingem os 5€.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...