sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Poupança - Moedinhas de 2€

Imagem retirada do Google - Sponge bob

Uma das minhas "resoluções", para esta nova etapa da minha vida, é voltar a guardar todas as moedas de 2€.
Eu já tinha falado sobre esta estratégia de poupança, mas acho que foi um dos posts que eu perdi.
Aqui em casa, eu tenho um sapo de loiça que é um mealheiro. É um sapinho mealheiro com um tamanho razoável, por isso deve ficar com uma quantia muito boa quando estiver cheio.
O que faço é guardar todas as moedas de 2€ que me aparecem na carteira. Guardo-as religiosamente na carteira, até chegar a casa e coloca-las no sapinho.
Guardo tão religiosamente que fico arrependida e sinto-me mal se tiver de usar alguma que estiver na carteira (paranóias)…
Lembro-me que há uns anos já fiz um mealheiro destes. Fiz dentro de um ovo de plástico, mais ou menos do tamanho de um ovo de Páscoa. Não cheguei a encher todo (acho que ficou pela metade do ovo), mas sei que quando abri tinha cerca de 650/670€.
Desta vez o meu objectivo é encher o meu sapinho. Ainda não tracei um destino para o dinheiro que conseguir juntar. Por agora é poupar e juntar tudo o que conseguir.
Dentro do sapinho também vou colocar o que sobrar das semanadas (explico noutro post o que são as semanadas e como é que lá chegamos).
Também não gasto moedas de 0.01€, 0.02€ e 0.05€. Essas moedinhas guardo para o mealheiro da minha princesinha. Ela gosta de guardar essas moedas no frasquinho e ver o frasquinho a encher.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...