quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Os meus essenciais para tirar moldes de revistas

Quem me segue aqui no blog sabe que eu quero começar a costurar as minhas próprias roupas, por isso resolvi escrever um post com os materiais que são os meus essenciais para tirar moldes das revistas.
Vamos à listinha?

  • Papel para copiar moldes: Pode ser papel de seda ou papel vegetal, mas tem de ser um papel transparente e que dê para escrever com lápis ou canetas (eu prefiro o papel vegetal pois é mais resistente que o papel de seda que encontro, mas ao mesmo tempo igualmente maleável).
  • Marcadores: São necessários para destacar os moldes na folha de moldes. Assim visualizo-os melhor através do papel para depois os copiar. Eu uso canetas de feltro que apagam com o ferro, mas podem usar marcadores fluorescentes.
  • Papel Craft: É necessário para quando fizer os meus próprios moldes ou alterações em moldes das revistas, por exemplo.
  • Réguas: Não são essenciais mas eu gosto de usá-las pois, além de deixarem o molde mais certinho, tornam a tarefa muito mais rápida. Um esquadro de 60m, uma régua de mangas, uma curva de ancas são o quanto baste para iniciar. Também pode escolher uma régua de curva francesa.
  • Tesoura: É importante ter uma tesoura para papel para não estragar as tesouras de tecido.
  • Marcadores ou canetas que escrevam no papel vegetal: Para copiar os moldes no papel vegetal tenho de usar uma caneta com que se veja bem as marcações, mas que seque rápido para não borrar. Tenho usado um marcador de ponta fina (mais ou menos com o tamanho da ponta de uma caneta de feltro) da marca edding® 1200 superior quality na cor 3. 
E vocês, o que acham necessário para tirar moldes das revistas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...