sábado, 10 de janeiro de 2015

Sabe que linhas e agulhas usar para cada tipo de tecido?

Eu costumo usar linhas da coats e quando tenho dúvidas de que linha e agulha devo usar em determinado tecido vou sempre ver na minha tabela.
Eu tenho uma tabela que veio no meu livro da Burda ou vou ao site da CoatsCrafts Portugal, que é muito completo. Além dos tipos de agulha de máquina e mão e linhas que se devem usar para cada tipo de tecido, tem ainda uma explicação da composição de cada tipo de linha e dão umas dicas que como usar essas linhas para que os nossos trabalhos fiquem mais bonitos e perfeitinhos.
Também podem ver as cores que existem de todas as linhas deles, os moldes e passo a passo de alguns projetos, as moradas de algumas lojas que comercializam os produtos deles  e também têm catálogos de todos os acessórios deles, entre outras coisas.

Nota: Não sou paga para fazer publicidade às linhas da Coats, mas são as que eu gosto de usar nos meus trabalhos. Além disso a tabela é mesmo muito útil (pelo menos eu acho).

12 comentários:

  1. E as linhas do lidl q comprou.São boas? Ainda outro dia as vi à venda e pensando em si quase as comprei.Mas depois deu-me um ímpeto poupador e, pensando que já tinha muitas linhas, contive-me e não cheguei a comprar.Mas que tal são?

    ResponderEliminar
  2. E as linhas do lidl q comprou.São boas? Ainda outro dia as vi à venda e pensando em si quase as comprei.Mas depois deu-me um ímpeto poupador e, pensando que já tinha muitas linhas, contive-me e não cheguei a comprar.Mas que tal são?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As linhas do Lidl não são más. Tenho uma amiga que as usa e adora. Eu uso às vezes. Habituei-me às de algodão da coats cotton. Sabe, o problema de comprar esses conjuntos de linhas é que só trazem um branco e um preto e o resto são cores que nem sempre usamos... Ou quando usamos não é bem aquele tom. Eu usei o branco, o preto, o castanho, um azul e um ou outro cinzento para remendar as calças de ganga do trabalho. Ah e as linhas deles são 100% polyester, nem toda a gente gosta... é como lhe disse, eu prefiro as de algodão. Dei muitas das linhas do Lidl à minha tia e eu fiquei só com as cores mais neutras e mesmo assim não as estou a conseguir gastar por causa do tom da cores.

      Eliminar
    2. Pois é, muitas cores não usamos e são polyester.Mas, na verdade, as de algodão são carissímas e nem cones grandes há.Quem gaste muitas linhas tem q optar pelo polyester ou gasta uma fortuna!

      Eliminar
    3. Sei que da coats existem cones grandes, mas nunca os vi à venda nas retrosarias de rua. Só devem ser vendidas nas lojas que vendem para quem trabalha com costura (tipo retalhistas). Eu compro carrinhos de 100m para cores que vou só usar para um determinado trabalho. E compro os de 1000m para cores como preto, branco, um rosa clarinho de costumo usar muito e um vermelho que também costumo usar muito. os de 100m encontro entre 1,25€ e 2,00€ e os de 1000m preto e branco costumo encontrar no Continente a 8€. O vermelho e o rosa paguei 6€ e umas moedinhas numa retrosaria de rua. Raramente encontro o preto e o branco grandes nas retrosarias de rua e no continente há sempre.

      Eliminar
  3. Pois é....eu, como gasto muitas linhas, precisava era dos cones grandes ou sai muito caro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.rieraalta.com/linhas-100-algodao/841-linha-2500-900.html

      Encontrei esta loja que vende cones de 2500 metros. é isto que procura?

      Eliminar
  4. Já experimentou falar nas retrosarias ao pé de si se conseguem mandar vir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente nunca me lembrei disso! Vou tentar.E vou tentar também ver se na lavandaria perto de minha casa, onde fazem arranjos e têm muitos cones e fornecedores de linhas próprios, me arranjam e mandam vir cones de algodão, sejam coats ou não, mas algodão.Já me arranjaram um cone de linha amarela daquela das calças de ganfa uma vez.

      Eliminar
    2. Se já lhe arranjaram um, pode ser que lhe consigam arranjar outros... Pelo menos as cores mais básicas.
      Depois diga se conseguiu.

      Eliminar
  5. Olá Deo! Já encomendei na lavandaria perto de minha casa.Também fazem arranjos e têm contactos com fábricas de linhas.Vão arranjar-me os cones de algodão! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que já conseguiu :) eu pedi numa loja ao pé de mim para perguntarem ao fornecedor se conseguem arranjar os de 5000mts de algodão da coats. agora é esperar pela resposta :)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...