domingo, 11 de janeiro de 2015

Revistas de costura que comprei/costumo comprar

Todos os meses passo pela banca e dou um olhinho nas revistas de costura. Só compro se tiverem algum projeto que goste e que queira fazer.
Deixo-vos as revistas que já comprei:

-> Patchwork en casa:
É uma revista espanhola de edição bimensal e custa 4,50€. Comprei no Continente e só a descobri no mês passado, por isso só tenho o número 24.
Gostei muito da revista pois traz os passo a passo muito bem explicadinhos e os moldes são muito fáceis de perceber, mas nem todos vêm em tamanho real. A edição que eu comprei é virada para o Natal. Estou desejosa de ir ao Continente para ver se o próximo número já saiu. Gostei mesmo desta revista.

-> Sabrina Patchwork:
É uma revista francesa (ou pelo menos a minha vinha em francês) de edição trimestral e custa 4,90€. Comprei numa papelaria de rua há uns anos. Tenho o nº10 que tens uns projetos mais virados para o Verão. Traz um caderno de explicações sobre os trabalhos e os moldes.

-> Costura com ideias criativas:
É uma revista em português de edição mensal e custa 2,90€. Tenho o nº 25 e o nº35 e foram compradas por engano. Tem um ou outro projeto engraçado, mas no geral não é uma revista da qual goste. Foram compradas no Continente.

-> Mãos que criam - especial patchwork:
Esta também vem em português e custa 4,50€. A minha é o nº55 e foi comprada numa papelaria de rua.

-> Burda Patchwork:
Só comprei uma. Custou-me 4,50€ e já não me lembro onde a comprei.

-> BurdaStyle:
É uma revista de edição mensal e custa 4,50€. Costumo comprar no Continente.
As minhas são todas em português mas existem noutras línguas, nomeadamente em Alemão que acho que é a mais conhecida.
Tenho alguns números soltos pois só compro as que têm algum projeto que me alicie para fazer.
A Burda não tem só projetos de roupas. Algumas das revistas que tenho têm projetos de roupinhas para cães, ossinhos de brinquedo, sacos, decorações para o atelier, etc.
Já me aventurei a passar os moldes de uma blusa para o papel e só falta comprar os tecidos para a fazer.  Vamos lá ver como corre a minha experiência de costura de roupas.
A burda tem site e lá podem encontrar à venda todos os materiais necessários para a criação dos projetos.
Tenho alguns números: 07/2014; 06/2014; 05/2014; 04/2014; 02/2012; 01/2012; 12/2011
Costumo comprá-la no Continente

-> Costura Criativa:
É uma revista mensal que custa 3,95€. 
Eu queria fazer a coleção mas mudei de ideias e só tenho do nº1 ao nº15. Acho que com o tempo fiquei desiludida com a revista... Os projetos começaram a ser repetitivos, faltavam moldes de projetos nas folhas de moldes... Tenho revistas em que as folhas se desmontaram assim de comecei a folhear a revista para ver os trabalhos.
Uma vez mandei vir duas revistas porque não as encontrava as bancas e cobraram-me uns portes altíssimos e ainda por cima umas das revistas vinha com a capa rasgada e dois dias a seguir voltou a estar nas bancas como reedição. Fiquei mesmo triste com a revista.
Ainda hoje passo pela banca das revistas e dou um olhinho, mas as revistas continuam a vir com os mesmos projetos repetidos em que só mudam os tecidos... Acho um abuso o preço que cobram pela revista tendo em conta a qualidade das edições e comparando com a qualidade/preço de uma Burda, por exemplo.

Enfim, estas são as revistas que já comprei sobre costura. Esta é a minha opinião sobre as revistas...
E vocês, costumam comprar revistas de costura? O que acham das que costumam comprar?

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa! fico contente por concordar comigo :)

      Eliminar
    2. :-)
      A portuguesa Costura Criativa, mas a que diz "profissional" ainda é a melhorzinha.Mesmo assim repetem projectos de livros estrangeiros e nem oferecem moldes com idades variadas.Quando muito para uma idade ou duas.Valem pelas ilistrações
      Revistas de artesanato portuguesas boas há, mas na área dos bordados e croché.

      Eliminar
    3. Pois, isso é uma das coisas que me enerva. Gasto 4€ numa revista e quando a abro vejo projetos simples, mal acabados, iguais aos que vemos em livros ou noutros números da mesma revista. Sem falar que muitas vezes faltam passos nas explicações...

      Eliminar
    4. É isso! Eu agora também é raro comprá-la por causa disso.De inicío queria fazer a coleção, mas desisti por causa disso.

      Eliminar
    5. Antigamente existiam muitas revistas mas quase não repetiam projetos. Agora existem muitas, mas são quase todas repetidas.

      Eliminar
    6. É isso mesmo! Uma forma de tentarem aumentar lucros com pouco investimento e trabalho.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...