sexta-feira, 3 de março de 2017

Mousse de chocolate

No vídeo de hoje mostro-vos como faço mousse de chocolate.
É uma receita bastante fácil de fazer e fica sempre bem como sobremesa num jantar.
Venham ver!

Deixo-vos os INGREDIENTES que usei:
6 ovos
5,5 colheres de sopa rasas mal cheias de açúcar
1 tablete de chocolate (uso pantagruel)

NOTAS:

Normalmente conta-se uma colher de sopa rasa de açúcar por cada ovo que se coloca na mousse. Eu costumo cortar sempre as quantidades de açúcar das receitas.
Na minha opinião, um chocolate de qualidade é muito importante. Já experimentei fazer com chocolates de outras marcas (não falo apenas de marcas mais baratas, mas também de outras marcas boas) e não gostei, por isso utilizo sempre chocolate da marca Pantagruel na mousse de chocolate.

2 comentários:

  1. Boa tarde! Adoro mousse de chocolate caseira!!!! Pode dizer-me de quantos gramas é a tablete de chocolate que usa na receita? Bem-haja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina,
      Desculpe a demora na resposta mas só vi agora. o google não me notificou do comentário :(
      Eu uso a tablete de chocolate da pantagruel, que tem 200g.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...