quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Rigoletos

Estes são os meus bolinhos favoritos.
Estes bolinhos chamam-se rigoletos, mas também podem encontrar como sortido ou bolachas húngaras.
Ando a evitar comer processados e industrializados e por isso ando a passar mais tempo na cozinha e a fazer mais experiências.
Lembrei-me que tinha em casa um dossier com receitas do meu tio e resolvi procurar os bolinhos de que gosto. 
Vou deixar-vos a receita destes bolinhos e explicar-vos como fiz.
Ah, já me esquecia, deixo-vos as quantidades para um quarto da receita original.

INGREDIENTES:

125g de açúcar em pó
150g de margarina
7 gemas
255g de farinha
Marmelada Q.B.
Chocolate de culinária Q.B.

PREPARAÇÃO DA MASSA:

1. Na tigela da batedeira coloquei o açúcar com a margarina e deixei bater bem.
2. Adicionei as gemas e a farinha aos poucos, batendo sempre.
3. Coloquei a massa num saquinho e cortei um cantinho (podem usar o saco de pasteleiro se tiverem).
4. Forrei um tabuleiro com papel vegetal e com o saco fui fazendo uns círculos com algum espaço em entre eles (Tenham o cuidado de fazer em número par).
5. Levei ao forno em fogo baixo/médio até ficarem lourinhos por baixo. Se tiverem um forno com marcação de temperatura, a receita original está escrito para deixar 15 minutos com o forno a 150ºC

MONTAGEM:

1. Coloquei o chocolate de culinária a derreter (Eu uso um fondue eléctrico mas, se não tiverem, podem usar o microondas ou derreter no fogão em banho maria).
2. Barrei a parte lisa das bolachinhas com marmelada e fui casando duas a duas.
3. Mergulhei cada conjunto de bolachas no chocolate até metade (mais ou menos)
4. Deixei a descansar em cima de papel vegetal até o chocolate ficar durinho.


Notas: 
*As quantidades que vos deixei acima são apenas de 1/4 da receita original e rendeu-me 18 rigoletos. Podem conseguir fazer mais ou menos dependendo do tamanho que fizerem os círculos que vão ser as vossas bolachinhas.
*Para fazerem as quantidades da receita original basta multiplicarem as quantidades que vos dei por 4.

Espero que gostem!


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...