quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Cuidar do atelier

Como tenho um atelier pequeno, tenho de o manter sempre muito bem organizado e arrumado.
Enquanto estou a trabalhar tento fazer o mínimo de confusão possível, arrumando tudo nos seus devidos lugares assim que acabo de utilizar seja o que for.
Também tenho um caixote para colocar o lixinho que vou fazendo e assim tenho o chão sempre arrumado e limpo.
Eu arrumo o meu atelier todos os dias assim que acabo de trabalhar. Acho muito importante termos o nosso atelier arrumado e organizado para que não nos sintamos frustrados com a confusão a ponto de não conseguirmos produzir.
Para me ajudar nas limpezas recorro a toalhitas (podem ser daquelas de limpeza ou as comuns dos bebés. Acontece-me muito ficar com a mesa suja por causa dos lápis, dos pés das máquinas e até pelo uso normal de tudo o que envolve as costuras e manualidades. 
No fim do dia de trabalho, depois de já ter arrumado tudo nos seus devidos lugares, passo a toalhita na mesa, ferro de passar, máquina de costura e afins. Também costumo passar com um paninho seco depois de ter passado a toalhita para secar o excesso de líquido da toalhita.
Uma vez por semana retiro tudo das prateleiras e passo a toalhita e o paninho. Assim tenho sempre tudo limpinho e em pó.

E vocês, como cuidam do vosso atelier?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...