terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

As distracções e a produção no atelier

Hoje quero escrever um bocadinho sobre distracções e produção no atelier.
Quem trabalha em casa sabe que é bastante fácil misturar-mos as rotinas e chegarmos ao fim do dia sem ter-mos produzido alguma coisa tanto nas tarefas do atelier como nas tarefas de casa. Hoje quero escrever apenas sobre o atelier e vou-me basear um bocadinho no que aconteceu comigo.

Redes sociais: Uma coisa que percebi é que as redes sociais distraem bastante . Ficava ali agarrada ao telemóvel ou ao computador apenas pelo prazer de estar ali a ver não sei bem o quê, porque na maioria das vezes não há nada para ver.
Para evitar essa situação não vou ao computador na horas em que quero estar no atelier (A menos que esteja a aprender alguma coisa e tenha de ir seguindo os passos pelo computador) e estipulei horas para vaguear pela internet.

Organização: Um atelier arrumado é meio caminho andado para ter-mos uma boa produção. As ideias começam a surgir mais rapidamente porque vemos tudo organizado.
Se entrarmos no atelier e o vir-mos desorganizado e desarrumado ficamos logo de mau humor porque percebemos que o temos de arrumar antes de começarmos a produzir. Muitas vezes isso é o suficiente para não produzirmos nada desse dia porque quando conseguimos arrumar o atelier já é tarde ou a inspiração já passou.
É por isto que acho importante arrumarmos o atelier todos os dias depois de lá termos estado.

Planeamento: Sem um planeamento acabamos por saltitar de tarefa em tarefa  e não acabamos nenhuma. Sendo assim, eu aponto as tarefas que tenho para fazer na minha agenda dos dias respectivos. Também aponto as tarefas que tenho para fazer durante a semana, mas que não têm dia estipulado.
Quando acabo as tarefas que tenho planeadas para o dia, mas ainda me sobra tempo, vou adiantando algumas das que não têm dia estipulado.
Assim acabo por não me stressar porque sei que tenho tempo para tudo.

E vocês, costumam ter muitas distracções quando estão no atelier?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...