sábado, 4 de fevereiro de 2017

A importância de uma agenda

(Imagem retirada do google images)
Eu já não sei funcionar sem agenda.
É nela que aponto todas as tarefas que tenho para fazer, sejam tarefas pessoais, relacionadas com o blogue/canal ou com o atelier.
Algumas pessoas têm uma agenda para cada coisa, eu prefiro ter uma para todas as tarefas. Assim consigo conciliar todas as tarefas mais facilmente, sem ter de abrir 3 agendas diferentes.
Actualmente uso uma de tamanho médio (entre A5 e A6), com vista diária, mas quero ver se encontro uma com vista semanal.
Prefiro uma agenda de vista semanal pois consigo ter uma visão geral das tarefas que tenho para fazer durante a semana e consigo organizar-me melhor.

À sexta feira sento-me,  começo a pensar nas tarefas que tenho para fazer na semana seguinte e começo a escreve-las na minha agenda. Escrevo também os posts que quero publicar no blogue e os vídeos que quero colocar no canal. Se conseguir, começo a adiantar e a agendar os posts e também os vídeos.
No dia 1 de cada mês aponto o número de posts que fiz no blogue e o número de seguidores, vídeos e visualizações do canal do youtube. Depois faço um balanço e comparo os números com o mês anterior. tudo isto é apontado na minha agenda.

Acho que a agenda é um item muito importante na organização, pelo menos para mim. Assim garanto que não me esqueço de nenhuma tarefa e consigo saber o tempo que tenho para fazer cada uma delas.
Todos os dias, de manhã, abro a minha agenda e vejo que tarefas tenho para fazer nesse dia. Quando acabo de fazer as tarefas do dia, dou uma olhadela no dia seguinte e, se tiver sobrado tempo, vejo se posso adiantar alguma das tarefas,

E vocês, organizam-se com agenda?


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...