Vocês conhecem o artigo "Não-Não"?
O artigo "Nem-Nem" é aquele artigo que
"Nem era isto que queria, Nem encontro o que queria"
Vamos imaginar que vocês andam a pensar em comprar um caderno com argolas, estilo caderno inteligente para usarem como caderno financeiro, mas vocês não encontram. Então vocês compram um caderno simples de argolas. Sabem o que vai acontecer? vocês não vão usar o caderno agrafado e vão gastar outro dinheiro no caderno inteligente.
Melhor ainda, vou dar-vos o meu exemplo.
Eu andava à procura de um organizador pequeno com argolas, que pudesse usar também como carteira,
que coubesse em todas as malas que uso e onde pudesse ter os envelopes das minhas categorias.
Eu estava a pensar em um organizador de tamanho A7, mas nenhum dos que eu via me enchia as medidas. Para nenhum eu olhava e pensava "é mesmo isto!"
Até cheguei a ver em lojas que vendiam Filofax, mas eu sentia que não era aquilo.
Pesquisei muito e, por acaso, num vídeo, vi que uma moça fazia publicidade a uns organizadores muito giros e que era exactamente aquilo que eu procurava. Eu não gostava da cor do dela (rosa não é o meu forte), mas entrei na página da Amazon e encontrei em outras cores.
Vi a página, procurei pelas opções existentes, procurei vídeos no youtube e só avancei com a compra quando tive a certeza que era exactamente aquilo que eu queria.
Já agora, podem ver o organizador aqui.
Agora suponhamos que eu tinha comprado um organizador da Filofax, numa das lojas em vi.
Vi um tamanho A7 mas não fechava com fecho eclair, fechava com presilha. Não era bem aquilo que eu procurava. Não tinha sítio para colocar os cartões, não trazia os envelopes transparentes, ou folhas de controlo de gastos. Eu ia pagar 65€ pelo organizador e ainda teria de comprar os envelopes.
No fim das contas ia pagar o triplo do que paguei pelo menu organizador e não ia ficar satisfeita. Iria continuar a precisar de andar com duas carteiras dentro da mala.
Este ia ser o meu artigo "Nem-Nem". Nem era aquilo que eu queria, nem estava a encontrar o que queria e por isso ia levar aquele no impulso.
O artigo "Nem-Nem" acaba por ficar esquecido numa gaveta, pendurado num armário sem nunca ser usado, sem nunca ser calçado...
Já me aconteceu algumas vezes, ceder ao impulso do artigo "Nem-Nem".
Cada vez que acabava por gastar dinheiro no artigo "nem-nem", deixava-o encostado porque não era aquilo que queria e depois acabava por gastar dinheiro no artigo que realmente queria.
Agora já não me acontece. Agora eu prefiro esperar, nem que sejam dois meses, até encontrar aquilo que eu realmente tinha na ideia.
Aconteceu-me com este organizador, em que procurei durante dois meses, e aconteceu-me com os organizadores que uso para dividir todos os meus envelopes.
Procurei, procurei, procurei até encontrar aquilo que realmente eu tinha idealizado.
No fim, ficou-me três vezes mais barato do que seria o meu artigo "Nem-Nem".
E aqui estou eu, feliz da vida com a aquisição que eu tanto queria.
E vocês, costumam ceder aos artigos "Nem-Nem"?
Sem comentários:
Enviar um comentário