terça-feira, 24 de abril de 2018

Dicas para bordar à máquina

Hoje trago-vos algumas dicas para bordar à máquina.


- Utilize sempre uma peça de tecido um pouco maior que o bastidor e que coincida com o tamanho do padrão que quer bordar.

- Utilize sempre uma entretela ou estabilizador quando bordar, especialmente quando bordar em tecidos leves ou elásticos.

- Quando bordar em tecidos grandes, posicione o tecido de modo a não ficar pendurado na mesa onde a máquina está colocada. Se o bordado for feito com tecidos pendurados, o movimento da unidade de bordar ficará alterado fazendo com que a matriz tenha falhas ao ser bordada.

- Não borde tecidos muito grossos. Para verificar a espessura do tecido, fixe o bastidor na unidade de bordar e utilize o botão de posicionar a agulha para levantar a agulha. Se tiver um espaço entre o calcador e o tecido, o tecido pode ser bordado. Se não tiver espaço, não borde o tecido pois, a agulha poderá partir-se.

- Tenha cuidado ao costurar padrões sobrepostos. A agulha pode não penetrar facilmente o tecido fazendo com que a agulha se parta.

- Utilize uma entretela hidrossolúvel para tecidos finos e/ou tecidos felpudos como toalhas.

- Para obter bordados de boa qualidade, certifique-se de utilizar linhas especificas para bordado à máquina.

- Antes de iniciar o bordado, certifique-se que há linha suficiente na bobina. Se continuar a costurar quando a linha da bobina estiver a acabar, a linha poderá ficar embaraçada.

- Quando bordar tecidos grossos como brim utilize uma agulha 90/14. Nos outros tecidos pode utilizar uma agulha 75/11

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...