sábado, 17 de dezembro de 2016

Falta de espaço VS Organização

Às vezes dizemos que temos falta de espaço. Não sabemos como organizar e arrumar os nossos materiais e gastamos dinheiro em caixas para tentar organizar tudo. (Eu sei, eu fiz isso!)

Na quinta-feira resolvi organizar as minhas coisas a sério. Parecia que não tinha espaço para arrumar os meus materiais.
Tinha caixas daquelas que vos falei aqui, encostadas numa parede porque não tinha prateleiras onde as colocar. Também não gostava de ver as caixas da foto onde as tinha posto (debaixo da mesa e nas prateleiras).

Resolvi tirar todas as caixas de plástico que tinha nas prateleiras e que tinha debaixo da mesa e começar a organizar o que lá tinha (não queria comprar mais caixas de plástico até porque já não tinha onde as colocar e queria utilizar as de cartão que tinha aqui).
As caixas de plástico eram muito altas para as coisas que tinha posto lá dentro... Metade da caixa (em altura) ficava vazia. 

Duas horas depois tinha conseguido libertar as dezasseis caixas de plástico (sem falar de umas oito das pequenas) que tinha andado a comprar e tinha tudo organizado nas caixas de cartão.
Onde só cabia uma caixa de plástico, cabem três caixas de cartão. Tenho os mesmos materiais, mas muito melhor organizados do que tinha antes. Quem me dera ter descoberto estas caixas de cartão mais cedo! Tinha poupado muito dinheiro.
Ainda me faltam arranjar três caixas de cartão pequenas e duas médias para acabar de preencher as prateleiras,

 Estou muito feliz com o resultado. Encontro os meus materiais mais fácilmente porque tenho tudo separado e organizado, tenho espaço para mais coisas e não ando a bater com a cadeira nas caixas que tinha no chão.

Eu dizia que tinha falta de espaço... afinal o que eu tinha era falta de organização...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...