quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Bolinhos de canela


Esta era uma das receitas que estava no meu antigo blog "O meu mundo secreto".
Tirei esta receita do blog "Enfermeiro na Cozinha". (Acho que ele fazia estes bolinhos na bimby, se não me engano.)

Ingredientes:

  • 100g de margarina
  • 2 ovos
  • 120g de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento
  • 350g de farinha
  • Canela em pó q.b.

Preparação:

Eu costumo derreter a margarina no microondas e coloco na taça da batedeira.
Depois junto o açúcar e deixo misturar bem.
A seguir junto os ovos e deixo misturar bem.
Vou juntando a farinha aos poucos batendo muito bem.
Quando a farinha já está bem misturada junto o fermento e deixo bater um pouco na velocidade mínima.
De seguida, moldo as bolinhas e coloco num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Quando já tenho todas bolinhas feitas, polvilho com canela em pó a gosto e levo ao forno até ficarem douradinhas.

P.s. O meu forno não tem indicador de temperatura em graus. Normalmente acendo o forno no máximo e deixo ligado enquanto preparo a massa das bolinhas. Quando ponho os tabuleiros no forno, baixo a temperatura de maneira a ficar quase no mínimo e vou olhando. Quando estão douradinhas, tiro do forno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...