sábado, 28 de fevereiro de 2015

Comprinhas

Durante a semana fiz umas comprinhas para o meu atelier.
 
Na net comprei umas agulhas para máquina. Comprei como sendo 2020 e afinal são 2045, que são de ponta bola e indicadas para tecidos elásticos como malha e lycra.
Nunca tinha ouvido falar desta marca "MTS". Estas da mts são 2020, mas ainda não experimentei na máquina.


 
Na Loja da Singer comprei estas 3 canelas. A minha máquina usa destas de metal e cada uma custa 2€ (São caras, mas tem de ser. A minha máquina não aceita outras...)
 
Nos chineses comprei estes lápis, borrachas e saquinhos de plástico transparentes.
 
Na Sewing Gadgets comprei um calcador de duplo arrasto (walking foot), uma pecinha que se põe por baixo do calcador e ajuda nas costuras mais grossas e um vira fitas/alças.
 O calcador que eu tinha não servia na minha oliva. Eu conseguia montar, mas depois  não conseguia meter tecido por baixo do calcador. Falei com a Sewing Gadgets e ela conseguiu-me arranjar este, que tem uma medida e formato diferente do que o que eu tinha. Este já serve a minha máquina e já consigo costurar com ele. (O de cima é o que eu já tinha e o de baixo é o que a Sewing Gadgets me mandou.)
 De oferta ela mandou-me um furador de tecido, um descosedor, uma pecinha para fazer bainhas e uma para aplicar viés.
 
Também comprei manta acrílica, entretela e o livro que já mostrei

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...