terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Comprinhas - Materiais

Hoje recebi as comprinhas que fiz pela internet.
 
Comprei este conjunto de retalhos de tecido plastificados. Nunca fiz nada com este tipo de tecido, vamos lá ver como me adapto :)
 Comprei também tecido de fato de treino para experimentar fazer uma sweat e um tecido de algodão. De oferta veio um retalho de tecido de lycra:
 E depois comprei mais umas rendinhas, elástico e plaquinhas para decorar os trabalhos e de oferta veio fita de nastro, umas decorações em madeira e a aplicação que tem franjas:

2 comentários:

  1. Olá :) Iniciei-me agora nas costuras e o teu blog é a minha referencia! Onde fazes as compras online? E já agora se me puderes dar uma ajuda... quando a bobine de cima da máquina acaba a meio da costura, o que devemos fazer? Iniciar o ponto por cima do sítio onde acabamos ou um pouco mais atrás? Tentar fazer o remate (com o botão de coser para trás) assim que notamos que vai acabar a linha? Não sei o que fazer nessa situação, fiz apenas um workshop de costura ainda e isso não me aconteceu nem me lembrei de perguntar...

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena,
    dá uma olhadela no seguinte post:
    http://oshobbiesdadeo.blogspot.pt/2014/03/lojinhas.html
    A linha do carretel é fácil conseguires dar conta se vai acabar ou não porque é uma linha que consegues olhar para ela e ver mais ou menos a quantidade. a da bobina é mais difícil. Eu detesto quando acaba a meio de um trabalho.
    Depende um bocadinho da costura que estou a fazer. Quando a linha acaba a meio do trabalho eu troco o carretel ou encho a bobina e depois quando vou começar a costurar começo sempre em cima dos últimos dois pontinhos da costura anterior e dou sempre um pontinho para trás para rematar a costura.
    Quando a costura que estamos a fazer é decorativa temos de ter mais atenção pois pode-se notar que o ponto foi emendado. Normalmente antes de fazer uma costura decorativa eu vejo se tenho linha suficiente, tanto no carretel como na bobina, e se tiver dúvidas ponho outro carretel outra bobina cheia para ter a certeza que não acaba a meio. Se por acaso acontecer a linha acabar numa costura decorativa às vezes eu prefiro desmanchar a costura toda e voltar a fazer para ficar mais perfeitinho.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...